top of page
Buscar

As verdades como modo de evolução

  • Foto do escritor: Terreiro de Umbanda Mãe de Deus
    Terreiro de Umbanda Mãe de Deus
  • 3 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de mai. de 2020



Existem diversas frases feitas que se remetem a verdade. Mas, já parou para pensar o que a verdade pode significar em nossa vida? Pedimos o tempo todo a verdade, mas quando ela chega, ai nós perguntamos “seria melhor que não soubesse, por quê isso acontece comigo?”. Mas, então, qual o papel da verdade?

Ela pode sim nos machucar, pode fazer com que no primeiro momento acabemos dando um passo para traz, mas como no trampolim, pode nos impulsionar para ver a vida de outro modo, para ver a vida da forma que deve ser vista. Porém, a vida não é feita para ser vista, é feita para ser vivida, e por isso precisamos entender e saber cada parte dela para melhor vive-la.

Quando assistimos um filme ou uma novela e vemos pessoas enganando, escondendo, não sendo elas mesmas, como torcemos para que o outro descubra logo que aquilo não é daquela forma; e isso, porque acreditamos que a verdade vai libertar, vai ajudar essa pessoa a evoluir, vai ajudar para que ela deixe de ser quem ela sempre foi e possa ser em verdade alguém melhor, sem ser enganada nem iludida.

Olha que especial nosso sentimento para com as outras pessoas... e para conosco? Por quê não temos o mesmo sentimento? Por quê perdemos nossa motivação diante de certas verdades? Afirmam que a verdade é libertadora, e por mais dolorida que seja, liberta... Liberte-se, deixe que os guias, deixe que as pessoas que estão ao seu lado possam mostrar dia a dia o que são e porque são como são. Se impressione, chore se for preciso... mas lembre-se isso é evolução.

Quando aprendemos a lidar com as verdades da vida, ela se faz mais leve, mais branda. Acredito que apenas quando saibamos abraçar a verdade em sua faceta mais dura seremos nós mesmos e mais ainda, quando a pessoa que está ao nosso lado se abre para a verdade é porque o tempo de ceifar acabou, agora é tempo de semear, tudo de ruim e de bom também está ou foi colhido, e agora é hora de preparar a terra e começar a lançar sementes. Sementes de verdade e sementes de mansidão.

Que aprendamos a lidar com a verdade, não com a minha nem com a sua, mas com a verdade propriamente dita. Se for boa... Axé.... se for ruim.... Maleime..... Maleime por este que precisa jogar novas sementes no solo sagrado da minha história, para que juntos possamos dar frutos juntos.

Que assim seja e creio que assim será na vida de cada um de nós.

Que Ayrá os abençoe mais e mais. #umbanda #agô #saravá #religiao #amor




 
 
 
Post: Blog2_Post

(42) 98836-6762

©2020 por Terreiro de Umbanda Mãe de Deus. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page