top of page
Buscar

Julho: Mês de Nanã

  • Foto do escritor: Terreiro de Umbanda Mãe de Deus
    Terreiro de Umbanda Mãe de Deus
  • 29 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Sincretizada com Santa Ana ou Sant'Ana que é a Mãe de Nossa Senhora e Avó de Jesus. Nanã é a Senhora dos Lagos, Nanã quer dizer a Avózinha, Nanã é minha avó, é uma maneira de se referir aquela que é a mais velha.


Buruquê vem de Buru e Ikú, Ikú quer dizer morte, inclusive existe um Orixá que se chama Ikú, Orixá da morte que pra nós está no campo no Omolu.


A mãezinha que nos protege de uma morte ruim, é a protetora nesse campo. O seu ponto de força são os lagos, ou rios muito largos onde a água corre muito lentamente, assim como é o andar e o caminhar do mais velho, lento. São o estereótipo do Preto e da Preta Velha . No negativo as filhas de Nanã Buruquê podem se tornar ranzinzas, mas no positivo são pacientes, tranquilas, são muito sossegadas. ⠀ Nanã tem uma força decantadora, é uma água parada, onde você joga uma pedrinha e isso é puxado ao fundo, isso puxar ao fundo é uma força decantadora. Nanã lida muito com os aspectos do nosso inconsciente. ⠀⠀ Quando nós vamos encarnar toda a nossa memória ancestral e milenar tem que ser adormecida, apagada, guardada e isso tudo vai para o nosso inconsciente. Quem puxa toda a memória para o inconsciente é Nanã Buruquê, é como se o seu cérebro, a sua mente metaforicamente é como um lago em que Nanã puxa tudo lá pra baixo para o inconsciente e fica tudo ali guardadinho. Ela lida muito bem com os aspectos negativos da vida, nossos vícios, ajudando você deixar aquele vício quietinho ali embaixo pra você continuar evoluindo. Ela guarda lá embaixo até que você tenha força de curá-los, de resolve-los.

Salve o mistério ancião de Nanã! A ti agradecemos pela limpeza, evolução e sabedoria.


Saluba Nanã!




























 
 
 

Opmerkingen


Post: Blog2_Post

(42) 98836-6762

©2020 por Terreiro de Umbanda Mãe de Deus. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page